Presidente

Militante há mais de 30 anos, Luís Montenegro tem sido, desde sempre, fiel aos princípios que orientam o Partido, dando continuidade ao legado de Francisco Sá Carneiro. Conta com um longo caminho dedicado à causa pública. Sabe quais são os anseios dos cidadãos e as respostas que precisam para futuro.

Com determinação e seriedade, Luís Montenegro é a única alternativa para Portugal. É o único capaz de governar um País em que as pessoas têm oportunidade de concretizar os seus objetivos e os seus sonhos. 

Aproximam-se várias datas decisivas para o futuro de Portugal. Temos, no horizonte, as eleições na Madeira, as eleições europeias, as eleições nos Açores, e, previsivelmente, em 2026, as eleições legislativas. É tempo de fazermos um balanço dos quase oito anos de governação socialista. Anos marcados pela estagnação económica e pela falta de oportunidades. Pela falta de investimento e de competitividade. Pelas greves nas escolas, por um SNS em colapso, por faltas de resposta na Habitação, por casos e casinhos dentro do Governo. 

Existe uma alternativa. As políticas social-democratas são a força transformadora do dia-a-dia dos portugueses. Nós queremos um modelo de desenvolvimento para o País assente na descentralização. Na coesão territorial. Na diminuição das assimetrias. Um modelo de desenvolvimento para o País assente em melhores salários, num mercado dinâmico. Com empresas fortes e exportadoras, mais competitivas e que gerem mais valor. Com a valorização do potencial dos nossos jovens. Das suas ideias. Dos seus projetos. Do futuro.